ZAAT

SOS ZAAT IS UNDERFUNDED

A campanha SOS ZAAT IS UNDERFUNDED é uma campanha com o objectivo de angariar fundos para a organização da quinta edição da ZAAT MOSTRA DE ARTES VISUAIS E SONORAS através da venda de partes duma fotografia de Vladimir Castro.

O preço de cada parte é livre, com um mínimo de 2 euros. No dia da inauguração da ZAAT MOSTRA cada um dos compradores está convidado a levar a sua parte fotográfica e juntar-la numa parede onde será reconstruída na integralidade a fotografia a maneira dum puzzle.

ZAAT é um colectivo cujo intuito é a difusão da cultura contemporânea e que pesquisa sobre a introdução da linguagem da arte e as suas expressões no percurso urbano e quotidiano.

As actividades do colectivo geram acontecimentos independentes e indisciplinados que pretendem duma forma lúdica e despretensiosa interligar a cidade com as artes.

A ZAAT MOSTRA DE ARTES VISUAIS E SONORAS releva-se como um objecto artístico que assegura o acesso público facilitado (gratuidade das entradas, lugar aberto) e que resiste às convenções de apresentação e representação.

Cada ano, a falta de meios faz com que o colectivo aficionado da cultura livre tenha de compor afim de produzir a ZAAT Mostra de Artes Visuais e Sonoras. A precariedade prende e a cultura não vive nunca distanciada da gestão e da economia. Trabalhar na gratuidade traz o risco de pôr em perigo a qualidade da cenografia, a visibilidade das obras e do próprio evento.

Porque a arte é inserida no movimento do mundo e das populações, porque a arte emociona, irrita e raramente deixa indiferente, o colectivo ZAAT acredita nas interpelações e no questionamento de cada um numa sociedade onde o tempo para a reflexão pertence aos privilegiados.
Parar. Libertar o tempo. Tempo livre não é sinónimo de férias.

Processo campanha SOS ZAAT IS UNDERFUNDED

Vladimir Castro

  1. 1 - Adquirir uma parte da fotografia do Vladimir Castro. Não há livre escolha.
  2. 2 - Receber via e-mail a imagem.
  3. 3 - Imprimir a imagem em formato 10x15cm.
  4. 4 - Levar a imagem no dia da inauguração da ZAAT MOSTRA 010 para reconstituir a fotografia.
  5. 5 - Transformar imagem em obra de arte com a assinatura do artista, Vladimir Castro.
  6. 6 - Se quiser, levar a própria imagem para casa, troca-la com aquela duma outra pessoa, ou doar à ZAAT.

ENVIE O SEU PAGAMENTO PARA A ACQUISIÇÃO DUMA PARTE DA FOTOGRAFIA DO VLADIMIR CASTRO VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA NA CONTA
0007 0000 00620291624 23 (NIB)
PT50 0007 0000 0062 0291 6242 3 (IBAN)

ZAAT Mostra de Artes Visuais e Sonoras 010
// PROCURA-SE!!

Quem somos

Sócios

Arquivos

Contactos

didhoc.com